SLIDER

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nossa história com as alpargatas


As alpargatas estão em alta, são deliciosas e super despojadas. A gente ama! Mas o que é mais interessante na história desse calçado é que ele é muuuito antigo e sobreviveu ao tempo, espaço e, principalmente, à moda!

É certo que o produto se alterou e aperfeiçoou ao longo dos séculos. Nos anos de 1400 e alguma coisa, quando tem-se os  primeiros relatos do calçado, ele era feito de forma mais rústica e para trabalhadores. Soldados já fizeram uso do calçado de solas de fibras naturais e o mesmo calçou muitos pescadores na Europa!Foi no século XX que as alpargatas se popularizaram e alcançaram outras classes sociais. Nessa época, já existiam modelos para homens, mulheres e crianças.



Agora, no nosso século XXI, muitas marcas lançaram suas alpargatas. Poucas como as tradicionais, com a sola toda trançada em corda. A maioria é de borracha e somente com o acabamento lateral rústico.
A Cervera, marca que revendemos na loja Pétxi, é a única alpargataria brasileira que mantém o solado original. Além do modelo tradicional, a marca possui tênis, sandálias abertas, fechadas, com salto ou não. Todas com a solado de corda, lindas e confortáveis!




Outra marca do calçado que temos na loja, a Perky, possui uma grande diversidade de modelos em lona, renda, detalhes metálicos, cordões. Todas com sola de borracha, que é uma delícia no pé!


E o melhor dessa história toda é que as alpargatas da marca CERVERA estão em promoção na nossa loja! Até o Carnaval, que é pra você aproveitar o feriadão no maior estilo!





 

Um comentário: