SLIDER

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inspiração pra vestir

Sabe quando você ganha uma roupa, acha bonita, mas quase não usa? Ou compra uma peça e ela fica guardada porque não tem outras no armário que combinam com ela? Com frequência, a gente tem essas e outras dificuldades quando o assunto é o que vestir.

Pra ajudá-la nisso, a gente começa a semana sugerindo que você faça seu moodboard, que é um quadro de inspirações. É simples: em uma cartolina, cole fotos de modelos de roupas, acessórios, maquiagens, itens de moda que lhe agradam. Cole também marcas da moda com as quais você se identifica. Escolha cores que você acha que lhe caem bem. Ao separar essas imagens, sem querer você faz um exercício mental sobre seu estilo, sobre o que mais e menos lhe agrada! Uma dica: faça essa seleção com bastante critério, senão o moodboard vai mais bagunçar do que facilitar sua vida!

A gente sugere que você cole seu quadro de inspirações num lugar de fácil visualização, na porta do armário, ao lado do espelho, onde der pra você bater o olho e se inspirar pra se produzir!

Também dá pra você fazer seu moodboard virtual. Tem um jeitão manual, que é salvar numa pasta imagens de referências (de roupa, acessórios, combinações, etc). E tem um site muito bacana, o fashion.me, em que você cria looks com itens de grifes que estão disponíveis no site. Você só precisa se cadastrar (é gratuito) e montar suas combinações. Esse é um ótimo exercício pra criar um moodboard virtual!

Separe as imagens, agrupe-as como achar melhor e comece a descobrir seu estilo! A gente vai lhe dar uma mãozinha, postando outras dicas em breve. Fique de olho, curta e compartilhe! ;D

Um comentário:

  1. Amei a dica! Vou começar meu moodboard agorinha!

    ResponderExcluir