Misturar texturas é um jeito fácil de montar um visual nada monótono e sair com cara de criativa. E ainda dá pra aproveitar peças do armário que a gente nem sempre sabe como usar. Por exemplo: sabe aquele coletinho de crochê que sua avó fez pra você? Experimente combiná-lo com tecidos nobres e estruturados, assim você consegue um equilíbrio entre "urbano" e rústico.
Procure brincar com as texturas, mas tenha sempre bom senso. Leve e peso formam um bom par, vamos ver?

Esse visual da Helô Gomes, do queridíssimo Sanduíche de Algodão tem quatro texturas: pêlo na bota, algodão na blusa, babado na saia e acrílico no colar. É o equilíbrio certo do pesado do colar com a blusinha leve, em contraponto com o carregado babado da saia. Pra finalizar, um pouco de cor e outra textura nos pés.

A sainha de algodão floral não teria a mesma graça no visual se a blusa fosse também de algodão lisa. Essa de rendinha com leve babado embaixo deu mais movimento, textura e criatividade ao look. E mais texturas nos acessórios: colar com metal, resina e perólas, pulseiras variadas e tiara de tecido delicado no cabelo!

Olha o crochê aí! A mocinha combinou o vestido todo rústico com uma camisa jeans (super urbana!) e um cintinho de couro "leve".
Bora abusar de texturas neste fim de semana?!
Fofoquinha da Pétxi: nossa próxima coleção está cheia de mistura de texturas. Uiiii, que lindo!
[...] pessoal!Estamos a todo vapor preparando a próxima coleção. Já adiantamos aqui que ela está cheia de mistura de texturas, tem super cara de verão e está com um modelo mais [...]
ResponderExcluir[...] Aliás, aproveite que os acessórios de inverno (cachecol, lenços, meia-calça, etc) tem texturas variadas e invista numa mistura criativa! Lembra que a gente falou disso aqui? [...]
ResponderExcluir