SLIDER

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que é, o que é!

O fim de semana do dia dos namorados não poderia ter sido melhor! Friozinho em diferentes regiões do nosso país, ideal pra ficar juntinho, grudadinho no amorzinho!

E a gente não cansou de ver o pessoal bem arrumado, elegante com roupas de inverno. E claro, não faltou cachecol desfilando por aí! Aliás, também tinha lenço, echarpe, pashimina...afinal, qual a diferença entre eles? Quando usar cada um?

Lenço

Lenços são quadrados e podem variar o tamanho e o material. É muito versátil, porque pode ser usado no pescoço ou na cabeça. Além disso, é uma peça leve e não precisa de muito frio (ou quase nada) para usá-lo. Ele dá um charme e colorido em uma composição básica de jeans e regatinha. E uma sofisticada em looks mais sociais.

Veja algumas combinações:



Echarpe

Lembra uma época em que todo vestido de festa vinha acompanhado de uma echarpe? Então, o uso dessa peça comprida e retangular se destacou aí, mas depois ganhou as ruas em diferentes materiais: voile, seda, cetim. Pra quem tem seios fartos, echarpes são ideias, porque não aumentam o volume no busto.

O formato e tipo de tecido colaboram para conseguirmos mil e uma amarrações com essa peça.



Aqui você aprende a fazer essas e outras amarrações no pescoço e na cabeça!

Estola

Essa é fácil! A estola se usa no ombro e pode ser de lã, pele de bicho ou peles sintéticas. Esquenta de verdade!



Pashimina

A pashimina tem o formato comprido e largo, o que a diferencia da echarpe e do cachecol. É ideal para um frio mais intenso porque protege pescoço, ombro e costas. As amarrações ao pescoço ficam mais volumosas devido à largura do tecido.



Cachecol

Esse não dá pra usar na cabeça, nem na cintura. É item exclusivo do pescoço porque geralmente é de material mais grosso, como lã, algodão, tricô. Colorido, neutro, sofisticado ou básico, o cachecol é o preferido no inverno!



E como a Pétxi está em plena coleção outono/inverno (o inverno está chegando, hein, dia 21!), estamos preparando um lançamento suuuuper especial. Ainda nesta semana, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário